RESSONÂNCIA MAGNÉTICA PODERÁ SER REALIZADA PELO SUS

Ressonância em fase final de instalação.

O Hospital São Judas Tadeu já está habilitado a realizar exames de ressonância magnética pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A autorização foi concedida a partir de um pedido de inclusão do procedimento assinado pelo secretário municipal de Saúde, Lucas Lasmar, no dia 13 de fevereiro. O equipamento encontra-se em fase final de instalação.

O hospital também recebeu autorização para transferência de recursos financeiros de alguns procedimentos da neurocirurgia de municípios da microrregião de saúde. O secretário observou que o município é hoje uma referência regional na área de saúde, lembrando a importância da medida para os pacientes de Oliveira e cidades da região.

O aparelho de ressonância magnética cria imagens em alta definição em três planos: horizontal, vertical e com o corpo dividido em camadas. O equipamento é importante na pesquisa e análise de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas. O teste pode diagnosticar, entre outras doenças, a esclerose múltipla, câncer, infartos, fraturas e até infecções. O administrador do Hospital, Ramon Alves Gonçalves, informou que o aparelho encontra-se em fase final de instalação e a previsão é de que comece a operar na segunda quinzena de março.

No dia 6 de fevereiro o administrador se reuniu com Lucas Lasmar e secretários de Santo Antônio do Amparo, São Francisco de Paula, Carmópolis de Minas e Passa Tempo. Na pauta, a transferência de recursos financeiros de alguns procedimentos da neurocirurgia para o Hospital de Oliveira, gerando economia aos cofres dos municípios em relação aos gastos com combustível, desgaste dos veículos e pagamento de diárias para motoristas.

 

Créditos: Jornal Gazeta de Minas

Share